As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies 2018.2, serão abertas na próxima segunda-feira (16). Os estudantes interessados nas vagas podem acessar o site Fies Seleção e realizar a inscrição até às 23h59, horário de Brasília (Distrito Federal) do dia 22 de julho. Nesta edição está prevista a oferta de 155 mil vagas de acordo com o Ministério da Educação.

De acordo com o cronograma, o resultado sairá já no dia 27/07/18 até o dia 31/08/18. Para participar do Fies exige pré-requisitos: é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos nas provas além de nota acima de zero na redação.

Existem três modalidades diferentes no Fies 2018. A modalidade I do Fies oferta juros zero pelo Governo Federal desde que o estudante tenha renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. Será concedido o financiamento mínimo de 50% e o teto de R$ 42 mil por semestre. A segunda é o P-FIES, que subdivide-se nas modalidades II e III. O financiamento é feito por instituições financeiras. Estão inclusos nas modalidades estudantes com renda mensal familiar per capita de até cinco salários mínimos.


Irisbel Correia

Jornalista, designer e fotógrafa. Atuo na área de comunicação há oito anos. Atualmente, trabalho com foco em fotografia comportamental e fotojornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *