Férias de Julho! Descansar ou Manter o ritmo?!?

Organizar uma rotina que alie lazer e estudo,pode ajudar o estudante a chegar bem mais preparado nos vestibulares do fim de ano.

A tão esperada férias escolar chegou. A maioria dos estudantes, aproveita esse período para descansar, viajar e se divertir, mas, para quem presta vestibular no final do ano, fica difícil deixar de se preocupar com a rotina intensa de estudos. E agora? Esquecer a escola ou aproveitar o período sem aulas para dar um gás a mais na preparação?
Nem um extremo, nem outro. O descanso é essencial para que o estudante consiga chegar ao final do ano com energias suficientes para ter boa concentração nas provas. Ao mesmo tempo, não dá para desligar a chave totalmente e ignorar o fato de que, dentro de alguns meses, as provas chegarão.

Nas Férias,a meta principal é repor as energias.Mas a preparação não pode ser abandonada totalmente,pois é difícil retomar o ritmo caso o estudante pare totalmente. Desse modo é importante conciliar, estudo, descanso e diversão.

Divirta-se aprendendo

Mesmo em  viajem é possível enriquecer a bagagem para as provas de fim de ano. Aproveite o local, visite museus, leia jornais e revistas que podem servir para um aprendizado diferente do da sala de aula. Se você gosta de usar o tempo livre para ler livros e assistir filmes, essa também é uma ótima oportunidade para aliar as atividades favoritas a um aprofundamento do aprendizado. Procure livros que será abordado em algum dos vestibulares e busque filmes que abordem os temas solicitados.

O objetivo é aproveitar as férias, mas manter o foco!

 

 

 


Irisbel Correia

Jornalista, designer e fotógrafa. Atuo na área de comunicação há oito anos. Atualmente, trabalho com foco em fotografia comportamental e fotojornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *