Estudante! Dificuldades em montar o Currículo? Confira algumas dicas!

Descubra como fazer o currículo perfeito no caso de ser estudante ou de estar na universidade. Muitas vezes a falta de experiência deixa os estudantes sem ideias de como montar um bom currículo e poder entrar no mercado de trabalho.

Embora a redação do currículo possa parecer uma tarefa desafiadora para um candidato que está tentando entrar no mercado, este momento pode trazer uma agradável surpresa quando ele perceber que também podem apresentar as valiosas experiências e habilidades que possui, graças à sua participação em diferentes eventos, associações e atividades extracurriculares.

Ao elaborar o currículo de nível estudante, é essencial que os candidatos aproveitem ao máximo as amostras de currículo e orientações práticas, para garantir que seja dado o devido destaque às suas habilidades e potencialidades que compensam alguma falta de experiência prática.

Um currículo acadêmico bem elaborado pode alavancar oportunidades junto a mestres e recrutadores, despertando interesse na contratação do candidato que se mostra merecedor.

Com tantas informações para incluir no currículo de um estudante, é bom fazer uma edição precisa para definir o que é relevante e o que é desnecessário, garantindo que sejam mencionadas apenas as atividades, sucessos acadêmicos e qualidades que fazem de você o candidato ideal para o cargo ou curso que está procurando.

Além de apresentar essas seções principais, os currículos dos alunos devem ser otimizados, adicionando qualquer um dos seguintes elementos:

  • Prêmios, honras ou patrocínios ganhos;
  • Projetos desenvolvidos;
  • Experiências de liderança;
  • Pesquisas realizadas;
  • Habilidades extra, como TI ou domínio de línguas estrangeiras;
  • Afiliação a clubes sociais ou desportivos;
  • Cursos relevantes;
  • Experiências com voluntariado.

Agora que já tem a ferramenta, elabore seu currículo e boa sorte!

 


Irisbel Correia

Jornalista, designer e fotógrafa. Atuo na área de comunicação há oito anos. Atualmente, trabalho com foco em fotografia comportamental e fotojornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *