A ONG Em Ação não recebe nenhum recurso do poder público para manter seus projetos. Dentre eles, está o maior pré-vestibular gratuito do estado do Paraná, que prepara anualmente 520 estudantes de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para vestibulares.

Todos os anos, aproximadamente 3.000 estudantes de Curitiba e região procuram o pré-vestibular. O curso aprova mais de 40% dos seus estudantes em universidades públicas, além de outra grande parcela em universidades particulares com bolsa integral através do programa ProUni.

A realização dos processos seletivos (Extensivo e Semiextensivo) durante o ano é o único recurso que mantém o pré-vestibular gratuito Em Ação funcionando. Por isso, sua contribuição é importante para que este trabalho continue, melhore, seja ampliado e mais estudantes tenham a oportunidade de acessar o Ensino Superior.

Saiba mais sobre as diferentes formas de contribuir abaixo!

 

Doação por cartão de crédito

O programa de apadrinhamento consiste em doações através do cartão de crédito a partir de R$30,00 mensais. Ou seja, com apenas 1 real por dia você contribui para que centenas de estudantes possam continuar a estudar no pré-vestibular gratuito Em Ação.

​Para saber como as doações são utilizadas, acesse nossa prestação de contas. Para ser um padrinho ou madrinha, acesse o link, faça seu cadastro e efetive a sua colaboração!

 

Seja um padrinho ou madrinha Em Ação >>

 

Doação pela conta de luz

A ONG Em Ação mantém uma parceria com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL), por meio da qual pessoas físicas podem doar mensalmente um valor de no mínimo R$ 15,00 (quinze reais) através da conta de energia elétrica.

Essas doações não são abatidas do imposto de renda. Para efetivar a doação, é necessário preencher o cadastro abaixo e entregá-lo assinado na sede da ONG Em Ação, na Rua Voluntários da Pátria, 475 – Centro, Curitiba (Edifício Asa, sala 607).

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (41) 3023-4702 ou envie um e-mail para adm@emacao.org.br.

 

Cadastro para doação pela Copel >>

 

Seja um (a) voluntário (a)

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. Essa citação, de Cora Coralina, define nosso trabalho há quase 20 anos.

Como voluntário no Em Ação, você pode propor um projeto, ser professor, atuar no apoio das aulas por meio do Núcleo de Apoio ao Pré-vestibular (NAP) ou prestar algum serviço na sua área de atuação.

Para se voluntariar a algum desses setores, os passos são os seguintes:

Por meio de um projeto

  1. Ter a ideia;
  2. Passar pela aprovação da presidência (adm@emacao.org.br);
  3. Mobilizar voluntários;
  4. Escrever o projeto;
  5. Captar os recursos para execução;
  6. Executar o projeto;
  7. Realizar prestação de contas.

 

Por meio do NAP (Núcleo de Apoio ao Pré-vestibular)

  1. Solicitar cadastro (rh@emacao.org.br);
  2. Participar do Treinamento de Voluntários.

​​

Atuando como professor (a)

  1. Enviar currículo para o RH (rh@emacao.org.br);
  2. Participar de banca;
  3. Participar de entrevista​ com fundadores da ONG ou diretoria;
  4. Participar da reunião de treinamento.

 

Por meio de prestação de serviço

  1. Prospectar a demanda junto à diretoria (adm@emacao.org.br);
  2. Elaborar o plano de ação;
  3. Executar a ação.

Para saber mais sobre o voluntariado na ONG Em Ação, entre em contato conosco pelo e-mail rh@emacao.org.br.