A captação de recursos no terceiro setor é certamente a tarefa mais difícil e mais importante para a sobrevivência de uma organização.

Apesar de não precisar se preocupar com a folha de pagamento dos funcionários, existem outras despesas, como compra de materiais, equipamentos, manutenção e todas as outras despesas operacionais da ONG, assim como em qualquer empresa do segundo setor.

Para que a instituição continue ativa, a contribuição financeira é muito importante – seja para manter, ampliar ou melhorar o trabalho prestado.

 

Captação de recursos no terceiro setor: como fazemos

Abaixo, listamos as principais maneiras que utilizamos para arrecadar fundos para a ONG Em Ação.

Essas doações não são abatidas do imposto de renda e você pode acompanhar o relatório de sustentabilidade mensal e anual da ONG, através do nosso Portal da Transparência.

– Apadrinhamento de alunos

O programa de apadrinhamento é realizado através da doação pelo cartão de crédito, com um limite mínimo de R$ 30 por mês. Ou seja, com apenas 1 real por dia você ajuda a investir na educação de centenas de alunos que buscam ingressar na universidade. Muito legal, não é?

Seja um padrinho ou madrinha em ação >

 

 – Doação pela conta de luz

A ONG Em Ação tem uma parceria com a COPEL, em que é possível realizar doações através da conta de luz. O valor mínimo mensal é de R$ 15 e o recurso está disponível apenas para pessoa física.

(Para efetivar a doação, é necessário preencher o cadastro abaixo e entregá-lo assinado na sede da ONG Em Ação).

Faça seu cadastro para ser um doador >

 

 – Eventos pontuais

Buscamos fazer eventos beneficentes, como festa junina, feijoada solidária, entre outros, unindo a demanda às datas comemorativas. Siga a gente nas redes sociais (Facebook e Instagram) e não perca os próximos eventos!

 

Gostou desse conteúdo? Então veja 3 motivos pelos quais as empresas devem se preocupar com apoio à projetos sociais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *