Sabemos que incentivar o apoio a projetos sociais é, principalmente, uma forma de promover um futuro melhor para o nosso país. Facilitar às comunidades o acesso ao esporte, lazer, saúde e educação (que infelizmente encontram-se em cenários precários atualmente) é um ótimo exercício de cidadania.

Além da boa ação, esse apoio favorece a construção da boa imagem corporativa. Isso porque não há nada de errado em ser usada para aumentar a visibilidade da sua empresa ou negócio, gerando um benefício mútuo.

Veja alguns motivos vantajosos pelo qual a sua empresa deve considerar o apoio a projetos sociais em sua estratégia de Marketing.

 

O apoio a projetos sociais agrega valor à sua marca

As empresas que apoiam projetos sociais conseguem promover de forma sólida a imagem da sua marca como socialmente responsável.

Com sua marca atrelada à uma organização, é possível atingir um outro público: o que se identifica com a causa. Esses, por sua vez, acabam criando um vínculo emotivo com a marca e enxergam mais valor no seu produto/serviço – um valor intangível.

Lembre-se que para o seu marketing social ser efetivo, é preciso identificar os valores dos seus clientes e da sua empresa. Assim, eles estarão de acordo com a causa que apoia.

 

Ter a marca atrelada à uma causa impacta na decisão de compra do consumidor

Os consumidores estão cada vez mais conscientes de que suas escolhas impactam em um futuro melhor. Segundo uma pesquisa da Akatu, 50% dos brasileiros já consideram a participação social de uma empresa na hora de realizar uma compra.

Um outro estudo realizado pela Ana Couto, pioneira em Branding no país, aponta que os consumidores aceitam pagar um valor mais elevado por marcas com um propósito claro. 

Dar apoio a projetos sociais já vem deixando de ser um diferencial de uma outra marca, e passa cada vez mais a ser uma obrigatoriedade para as empresas que querem se manter à frente.

 

Funcionários engajados e unidos pela causa

Empresas que cedem horas de trabalho de seus colaboradores para realizar voluntariado geram a chamada união pela causa. Essa é uma forma eficiente de marketing interno, além de incentivar o exercício da cidadania.

Os colaboradores de empresas que se preocupam com responsabilidade social afirmam que são boas empresas para se trabalhar e sentem orgulho da equipe – o que aumenta a retenção de talentos.

 

Conclusão

Vale lembrar que apoiar causas sociais exclusivamente pelas estratégias de marketing social de nada adiantarão se a sua empresa não estiver de fato comprometida com a causa. Ao contrário, isso pode ainda gerar um impacto negativo.

Procure apoiar projetos relacionados ao seu ramo de atividade, ou que tenha algum vínculo com os valores e cultura da sua empresa.

 

E aí, de que forma sua empresa pode contribuir para um futuro melhor?


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